Edital do concurso do ibge 2017. CONCURSO IBGE 2017: Edital, Inscrições

Edital do concurso do ibge 2017 Rating: 7,9/10 218 reviews

Concurso IBGE 2017: Edital com 82 Mil Vagas!

edital do concurso do ibge 2017

As inscrições são realizadas no site da banca organizadora, que se mantida a do concurso anterior será a Cesgranrio. Demais informações podem ser acessadas no edital publicado. . A carga de trabalho é de 40 horas semanais, sendo oito diárias. O primeiro edital lançado, tratava-se das vagas para o Censo Agropecuário. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos candidatos negros.

Next

CONCURSO IBGE 2017: Edital, Inscrições

edital do concurso do ibge 2017

Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 18 de julho, enquanto as respostas definitivas sairão no dia 31 de agosto de 2017. Para ambos, os contratos terão duração de até sete meses, também com avaliações mensais. Veja abaixo o valor da taxa de inscrição de acordo com cada carreira pretendida: Para agente administrativo, a taxa é de 27 reais. Prepare-se: Já para nível médio, as chances são destinadas aos cargos de Agente Censitário de Informática 174 vagas , Agente Censitário Administrativo 344 vagas , e Agente Censitário Regional 350 vagas. Alguns especialistas estão afirmando que este concurso terá as inscrições abertas provavelmente no final do ano de 2016 e as mesmas poderão ser realizadas via internet diretamente no site do órgão organizador do certame. Fique de olho no site para não perder os prazos! Esse órgão apresenta sempre resultados e dados eficientes, dando assim grande importância aos seus funcionários que são parte dessa missão que a instituição possui de relatar ao país dados sobre como anda a realidade social. A divulgação do resultado final será feita no dia 9 de novembro de 2017.

Next

Concurso IBGE 2017: sai novo edital, para 1.152 vagas temporárias de recenseador. Inscrições abertas

edital do concurso do ibge 2017

Avaliações Após o término das inscrições, os candidatos serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, a serem aplicadas no dia 02 de julho de 2017, turno da tarde 13h às 17 horas. Nos três cargos, há reserva de vagas para negros 20% e deficientes 5%. Do total das vagas oferecidas, considerando a última atualização do concurso, 868 são designadas para cargos que tem como requisito nível médio e 171 para funções que necessitam de nível superior. Segundo alguns especialistas, esse novo concurso não será diferente. Assim, você poderá ter uma noção do conteúdo programático que deverá ser estudado. No entanto, o órgão retificou o edital do concurso e fez algumas alterações, sendo uma delas relacionada ao número de vagas.

Next

Concurso IBGE 2017

edital do concurso do ibge 2017

Fique atento às nossas atualizações. O objetivo foi apresentar o questionário, os aspectos técnicos e metodológicos e o programa de trabalho da Comissão no período de 2018-2021. Os valores devem ser pagos em agências do Banco do Brasil, até 9 de junho. Os aprovados receberão também auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário proporcionais. Em 2016 a instituição chegou a publicar o primeiro edital para a contratação de profissionais temporários, mas, por falta de orçamento, o. Provavelmente as vagas serão destinadas aos níveis de formação superior e médio.

Next

IBGE 2017: saiu edital do segundo concurso, com quase 25 mil vagas. CONFIRA!

edital do concurso do ibge 2017

Para analista, a taxa é de 78 reais. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 9 de maio, através do site da Fundação Getúlio Vargas, que pode ser acessado pelo link. O Treinamento será composto por duas etapas: autoinstrução e curso presencial. Lembrando que o certame foi autorizado com 26. Contudo, é importante que você saiba que o prazo de contatação será de até três anos.

Next

CONCURSO IBGE 2017: Edital, Inscrições

edital do concurso do ibge 2017

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de etapa única de análise de títulos, que vai levar em conta apenas a titulação do inscrito. Assim que novas informações forem divulgadas, atualizaremos este texto. Esse profissional recebe por produtividade. Estimativas da Comissão apontam que será necessário realizar pelo menos 240 mil contratações temporárias para o Censo 2020. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio de 2017.

Next

CONCURSO IBGE 2017: Edital, Inscrições

edital do concurso do ibge 2017

Segundo o , para concorrer aos cargos de agente censitário administrativo 344 , agente censitário regional 349 e agente censitário de informática 174 , os candidatos devem ter formação de nível médio. A prova total terá 50 quesitos. Os aprovados passaram a atuar a partir do segundo semestre de 2016. Prestar um concurso público e conquistar uma vaga no setor público é o objetivo de muitos brasileiros que querem construir uma carreira sólida com um alto salário. Para tanto, nossa equipe de redatores rastreia as melhores oportunidades nas repartições púbicas, produzindo conteúdo original e especializado. Os contratos, no caso dessa função, terão duração de até cinco meses, com avaliações mensais. Os aprovados nos cargos de Analista Censitário e Agente Censitário serão contratados por tempo determinado para atuação no Censo Agropecuário ainda em 2017.

Next

Concurso Público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

edital do concurso do ibge 2017

Comissão do Censo 2020 Em aconteceu a primeira reunião da Comissão Consultiva do Censo Demográfico 2020. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana. Após a homologação de seu resultado final, o processo seletivo será válido pelo prazo de dois anos. O recomendado é que a jornada seja de 25 horas por semana. Esse mesmo edital sofreu uma retificação: o Instituto incluiu no concurso uma oportunidade para agente censitário regional, para atuação em Araçuí, em Minas Gerais, aumentando a seleção para 1039 oportunidades.

Next

Edital Processo Seletivo IBGE 01/2017

edital do concurso do ibge 2017

O site Concursos 2019 possui foco em noticiar sobre a abertura de Concursos Públicos e Processo Seletivos em todo o Brasil. A seleção será realizada através de uma prova objetiva que será aplicada no dia 2 de julho, no período da tarde. Quando ela for divulgada, nós atualizaremos esse post. Já a prova de Recenseador contará com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Técnicos do cargo. Ainda, ressalta-se que está prevista a abertura de outras 25. As taxas de inscrição variam entre 27 e 78 reais, dependendo do cargo pretendido. O destaque da seleção é o recenseador, cargo que exige apenas o nível fundamental e com 18.

Next